Goleiro Justin Cornejo do Barcelona de Guayaquil morre aos 20 anos

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 17/07/2024
Justin Cornejo

O goleiro Justin Cornejo, do Barcelona de Guayaquil, teve sua morte confirmada na noite de terça-feira, 16, pelo clube equatoriano. O jovem, de apenas 20 anos, estava internado em estado grave desde o último fim de semana, quando sofreu uma queda acidental em sua residência.

Através das redes sociais, o Barcelona Sporting Club lamentou a partida precoce do jogador de futebol. "Nenhuma palavra ou frase pode aliviar a dor que sentimos agora. A lembrança que ele nos deixa será o que nos dará a força necessária para sair desta situação. Justin, você estará sempre em nossos corações. Descanse em paz, amigo. Nós te amamos", escreveram na legenda da publicação.

LEIA MAIS: Xuxa entra na Justiça para despejar inquilino por dívida de R$ 14 mil

O Red Bull Bragantino, clube que jogaria nesta quarta-feira, 17, contra o Barcelona SC, também emitiu uma nota lamentando a morte do goleiro. Após o falecimento, a partida poderá ser adiada.

"O Red Bull Bragantino lamenta o falecimento do jogador Justin Cornejo, do Barcelona Sporting Club, desejando muita força aos familiares e amigos do atleta. Da mesma forma, o clube solidariza-se aos jogadores, comissão técnica e diretoria da equipe equatoriana neste momento de luto e tristeza", declararam.

Durante a tarde de terça-feira, 16, o Barcelona de Guayaquil desmentiu a morte de Justin Cornejo após a Conmebol noticiar o falecimento do jovem mais cedo. Na ocasião, o clube informou que o jovem permanecia em estado grave - posteriormente, a morte foi confirmada.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

O acidente de Justin Cornejo

De acordo com informações do jornal 'El Comercio', a queda de Justin Cornejo provocou sérios danos cerebrais. O atleta estava hospitalizado desde domingo, 14, dia em que sofreu uma pancada forte na cabeça após cair no banheiro de sua casa.

Através das redes sociais, colegas de Justin Cornejo prestaram homenagens ao atleta e lamentaram sua partida precoce. "Descanse em paz, irmãozinho", escreveu um companheiro de equipe. "Ainda não consigo superar isso. Descanse em paz, amigo", acrescentou outro.

Fonte: Revista Caras