Silvio Santos segue sem data para voltar às gravações no SBT. Apesar do desejo do Homem do Baú em retomar o seu programa dominical, que tem ido ao ar com reprises desde o início da pandemia da Covid-19, o martelo ainda não foi batido. Mesmo vacinado, o comunicador de 90 anos enfrenta a resistência da família, que prefere mantê-lo em casa enquanto a taxa de transmissão do coronavírus estiver alta.
Segundo apurou o NaTelinha, as filhas estão travando a volta de Silvio Santos aos estúdios do SBT. A segunda mais velha, a apresentadora Silvia Abravanel, de 50 anos, esteve internada e chegou a desenvolver pneumonia após contrair a Covid-19. Ela recebeu alta em meados de abril, após 11 dias no hospital.
Em março, fazendo careta, Silvio recebeu a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Em entrevista ao repórter Roger Turchetti no YouTube, antecipada pelo NaTelinha, o animador cogitou retomar sua atração em maio ou junho. "É possível que daqui um mês eu volte com o programa, mesmo sem auditório", cogitou ele.
A primeira dose da imunização havia sido aplicada em 10 de fevereiro. Na época, especulava-se que ele retornaria ao trabalho dentro de 15 dias, mas também poderia optar pela espera da diminuição do contágio e das mortes em todo o país. Além de Silvia Abravanel, o veterano é pai de Patrícia Abravanel, atualmente no ar com o Vem pra Cá, matutino que comanda ao lado de Gabriel Cartolano. Ao todo, são seis filhas: há ainda Cíntia, Daniela, Rebeca e Renata Abravanel.
Silvio Santos está longe de seu programa de auditório no SBT desde março do ano passado. Apesar de seguir no ar com as reprises da atração, esse foi o maior período, em toda a carreira, que o apresentador se afastou das câmeras e das suas colegas de de trabalho. Enquanto permanecia longe dos estúdios de TV, Silvio adotou uma nova rotina de trabalho.
Em sua mansão, ele despachou durante a pandemia em seu confortável escritório e permaneceu no local na maior parte do dia. Lá, se informou sobre as suas empresas, analisou relatórios, conversou com executivos por telefone, delegando tarefas e manteve contato direto com sua secretária.
Protegido durante a pandemia, o dono do SBT só passou a receber pessoas em sua mansão no final do ano passado. Ele comemorou seu aniversário de 90 anos (foto acima) em dezembro ao lado das filhas e esposa, Iris Abravanel, e também recebeu, em outra ocasião, o presidente Jair Bolsonaro. As determinações sobre a emissora são dadas diretamente de casa, por telefone.
Com informações: NaTelinha