Adriano Castro, participante da primeira edição do Big Brother Brasil, reality show da Rede Globo, é uma das lideranças do movimento que incentivou extremistas a invadirem o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, Distrito Federal.
Durante a invasão, o ex-bbb fez uma transmissão ao vivo, que teve duração de quatro horas, clamando pela participação de mais pessoas ao movimento antidemocrático, realizado nesse domingo (8).
Leia mais: Grupos planejaram ataque a Brasília com 'tudo pago'; entenda
Em seu canal no YouTube, o homem, conhecido como Didi Red Pill, mostrou o trajeto percorrido da porta de um quartel-general em Brasília até a sede do Congresso.
“Não era o que todo mundo queria, que a gente fosse para o Congresso? Seu desejo está se realizando, estamos indo para o Congresso Nacional agora. Ninguém para mais a gente. Agora ninguém para mais, estamos ocupando duas faixas da pista”, disse o bolsonarista.
Na filmagem, Adriano afirma, ainda, que a “a marcha é imensa” e que “pode cair até canivete que a galera não quer nem saber”.
“O povo cansou de ficar em porta de quartel, o povo honesto, trabalhador, cristão e de direita”, afirma. “A galera estava ansiosa para sair do quartel, ninguém aguentava mais. E acabou, chega!”, falou. “Estamos fazendo história, quem achou que isso não ia acontecer nunca se enganou”, completou.
Com informações do Metrópoles.