Ex-BBB Nego Di é preso pela Polícia Civil em Florianópolis

Autor: Da Redação,
domingo, 14/07/2024
Nego Di foi preso em Florianópolis

O ex-BBB Nego Di foi preso neste domingo (14), em Santa Catarina. Dilson Alves da Silva Neto, que é o nome do humorista e influencer, é alvo de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul por suspeita de lavagem de dinheiro.

-LEIA MAIS: Ex-BBB Nego Di é alvo de operação contra lavagem de dinheiro

Ele foi detido em Florianópolis pela Polícia Civil e será transferido para o Rio Grande do Sul ainda no domingo. Ele foi enquadrado por um outro crime, desta vez estelionato. O ex-BBB é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual da qual é proprietário.

Segundo a denúncia, os produtos nunca foram entregues. Segundo a investigação da Polícia Civil, a movimentação financeira em contas bancárias ligadas ao humorista gaúcho, na época, em 2022, foi de R$ 5 milhões.

A defesa do humorista se manifestou por nota: 

"A defesa esclarece que ainda não teve acesso ao inquérito conduzido pelo Ministério Público. No entanto, reiteramos que todos os detalhes da situação e a inocência serão devidamente esclarecidas e comprovadas dentro do processo. Ressaltamos também a importância de evitar especulações e a divulgação de informações referentes a processos que tramitam sob sigilo, a fim de preservar a integridade das investigações e dos envolvidos. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que possam ser prestados dentro dos limites legais."