O ex-BBB e influenciador digital Nego Di e a mulher dele, a também influenciadora Gabriela Souza, foram alvos, nesta sexta-feira (12), de operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). Eles são suspeitos de lavagem de cerca de R$ 2 milhões em rifas virtuais ilegais e fraudes nas redes sociais.
-LEIA MAIS: Grávida, cantora gospel Camila Campos revela diagnóstico de câncer
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre na casa dos influenciadores no litoral de Santa Catarina.
Dois veículos de alto valor dos investigados foram apreendidos, além de munição e uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro. Por conta disso, a influenciadora digital foi presa em flagrante.
Em nota, a defesa do casal informou que "até o presente momento não teve acesso aos autos do inquérito conduzido pelo Ministério Público". 'Portanto, qualquer divulgação de informações carece de cautela para evitar uma condenação prévia e irreparável à imagem dos investigados. Esclarecemos ainda que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno, conforme o devido processo legal. A defesa reitera a importância do princípio da presunção de inocência e solicita que quaisquer informações sejam divulgadas com responsabilidade e respeito aos direitos fundamentais".