O Twitter suspendeu, nesta sexta-feira (02), a conta de Kanye West novamente, apenas dois meses depois de ter sido restabelecida. Elon Musk afirmou que o rapper incitou a violência ao publicar uma imagem de suástica nazista entrelaçada à Estrela de Davi, um dos principais símbolos do Judaísmo.
Kanye, que é pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, usou a publicação como forma de divulgar seu slogan para as eleições de 2024. “YE24. AMEM TODOS. DISCURSO DE AMOR”, escreveu na legenda da publicação.
LEIA MAIS: Sertanejo é condenado por fraudar compra de respiradores na pandemia
Musk, que defende a liberdade de expressão, saudou o retorno do rapper, agora conhecido como Ye, à plataforma em outubro. No entanto, após o segundo ocorrido, o empresário se pronunciou na noite desta quinta (1º): “Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra o incitamento à violência. A conta será suspensa”, tuitou.
A conta de West foi suspensa uma hora após a postagem de Musk, feita em resposta a um usuário do Twitter que disse “Elon conserte Kanye, por favor”. O Twitter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Antes de suspender a conta de Ye, que tinha mais de 30 milhões de seguidores, o Twitter restringiu um de seus tuítes.
Fonte: Reportagem de Maria Ponnezhath em Bengaluru