O SBT tornou obrigatória a vacinação de funcionários da emissora contra a Covid-19. O canal de Silvio Santos justificou, em mensagens enviadas aos colaboradores da empresa, a obrigatoriedade da vacina, de acordo com o site O Antagonista.
“O SBT preza e respeita o interesse e a segurança do coletivo e não colocará em risco a saúde de sua coletividade em razão de decisões individuais”, diz parte da circular, segundo a reportagem.
Os funcionários que ainda não receberam o imunizante devem apresentar um laudo médico comprovando a contraindicação da vacina.
No início deste mês, a Globo adotou uma político para os funcionários sejam vacinados. Em comunicado interno, a emissora carioca dá a entender que pode demitir funcionários que se recusarem a receber o imunizante.
“Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos em primeira mão a você, gestor, que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes”, diz um trecho.
Com informações do Metrópoles.