Aline Wirley foi a última participante a deixar a Prova do Líder do "BBB 23", nesta sexta-feira (31), depois de quase 18 horas. A cantora disputava a reta final com Ricardo. Com o fim da prova, ela deve se tornar a décima segunda líder do programa. Nesta prova de resistência, que começou na noite de quinta-feira (30), os participantes estavam em uma plataforma giratória, cada um em frente a um totem, com um botão.
Após pouco mais de uma hora de disputa entre os dois, Ricardo caiu para fora da plataforma e foi eliminado. Depois de deixar o local da prova, ele disse que desmaiou no momento. Os integrantes precisavam deixar a mão em cima destes botões para mantê-los acionados. Aquele que tirasse a mão do botão, estava eliminado. Além da plataforma girar para lados diferentes, os participantes também tinham que enfrentar ventos e jatos de fumaça.
-LEIA MAIS: BBB 23: após 7 horas de prova, 7 brothers disputam a liderança
Caso os participantes resistissem até o horário do programa na noite de sexta-feira (31), a prova teria uma etapa para o desempate. Marvvila foi a primeira eliminada depois de 14 minutos, e Amanda saiu com 16 minutos. A terceira eliminada foi Larissa, que saiu depois de cinco horas de prova. Domitila deixou a plataforma já na manhã de sexta, depois de oito horas na disputa. Ela foi seguida por Sarah Aline.
Bruna Griphao foi a sexta participante a sair da prova. Com dez horas de disputa, ela reclamou de dor no joelho e acabou deixando a plataforma. Fred Nicácio deixou a prova ao completar 12 horas, e Cezar, depois de quase 16 horas.
Veja o vídeo:
👑 Prova do Líder #BBB23:
— Big Brother Brasil (@bbb) March 31, 2023
Aline Wirley é a última participante a deixar a #ProvadoLíder.
Veja como foi ➡️ https://t.co/Tvo8kiUYYd #RedeBBB pic.twitter.com/P71DOon4Yt
As informações são do site g1.