A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que “avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia” na tarde desta sexta-feira (5).
Moradores de Caratinga e região relataram que houve pico de energia e queda de uma torre na cidade no mesmo horário. Em nota, a Cemig afirma que “está reativando a Linha de Distribuição (LD) Caratinga 1 – Ipanema 69KV, que interrompeu a energia para cerca de 33 mil clientes dos municípios de Ipanema, Conceição de Ipanema, Taparuba, Pocrane, Mutum e São José do Mantimento, devido a um acidente aéreo”.“O fornecimento de energia já foi restabelecido nas sedes municipais de São José do Mantimento e Conceição de Ipanema, permanecendo interrompido para cerca de 24 mil clientes”, acrescenta o texto. Previsão para reestabelecimento para os demais é ainda na noite desta sexta.
Oficialmente, não há informações sobre a dinâmica do acidente que ceifou a vida da cantora e mais quatro pessoas. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou em nota que “na Ação Inicial os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos”. Apesar disso, nada foi revelado preliminarmente.