O ator mirim de Pantanal, Gustavo Corasini, de 12 anos, voltou a andar três meses depois de ter sido atropelado na rua da casa aonde mora. O jovem comemorou a melhora e afirmou ser uma conquista.
“Eu acho que meu maior presente de Natal foi estar vivo. Maior presente do ano. Eu praticamente renasci”, destacou Corasini em entrevista ao programa Fantástico. Ele precisou reaprender a andar há apenas um mês e meio, após fraturar perna, braço e bacia.
LEIA MAIS: Jojo Todynho anuncia afastamento das redes após polêmica com ex-marido
O ator e o amigo Eduardo, de 13 anos, foram atropelados no dia 23 de agosto, na Zona Leste de São Paulo, por uma vizinha que manobrava o carro e não viu os meninos. Eduardo não resistiu aos ferimentos.
“Eduardo era um irmão, pai dos próprios irmãos, braço direito e esquerdo da mãe dele. Essa perda fez com que ela ficasse mais frágil, tem que trabalhar mais para sustentar os filhos”, descreveu Fernanda Corasini, mãe de Gustavo.
Depois do acidente, o jovem que interpretou o personagem Tadeu na primeira fase do remake da novela Pantanal, passou por uma cirurgia de mais de três horas e precisou ficar um mês em repouso absoluto para se recuperar das lesões na bacia. Pinos de aço foram colocados no braço e na perna de Corasini.
“Banho era um evento, precisava de três para levar até o banheiro, pra ter o cuidado de não lesionar, de não machucar”, relembrou Fernanda. Após dois meses sem poder colocar os pés no chão, os pinos foram retirados e Gustavo começou a fisioterapia para retomar os movimentos da perna.
Ainda em recuperação, ele participou da gravação da série documental A era dos humanos, com estreia prevista para o ano que vem no Globoplay. Além da novela Pantanal, Corasini também atuou nas séries da Netflix 3% e O Escolhido, assim como em Carcereiros (da TV Globo) e Gênesis, da TV Record.
Fonte: Informações do metrópoles.