Após morte do irmão, pastor Valdemiro decide se vacinar

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 30/06/2021
Valdemiro Santiago (à esq.) e o irmão, Valderley Santiago (à dir.)

Na última segunda-feira (28), o bispo Vanderley Santiago, irmão do apóstolo Valdemiro Santiago, morreu vítima da Covid-19. Por conta deste fato, Valdemiro, que é pastor na Igreja Mundial do Poder de Deus, decidiu se vacinar contra a doença. No início da pandemia, o apóstolo ficou famoso pois vendia sementes de feijão que, supostamente, curavam as pessoas do coronavírus

Houve períodos também que o pastor realizou cultos lotados, que geravam aglomerações.

Parabéns aos envolvidos 👍🏻 pic.twitter.com/dp5aRNa0IG

— Samuel Pancher (@SamPancher) April 4, 2021

Durante uma entrevista ao portal ACidadeON São Carlos, Santiago afirmou que vai se imunizar contra o vírus, porém, alegou também que não confia na vacina.  “Vou me vacinar, com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?”, disse. 

Óbito por covid

Na segunda-feira (28), o bispo Vanderley Santiago, de 53 anos, morreu vítima da Covid-19 em São Carlos, São Paulo. 

Segundo as informações da prefeitura do município, Vanderley foi ao Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho, local chamado, atualmente, de "covidário", e, na sequência, foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e entrou em óbito. 

Ainda conforme a prefeitura, o bispo testou positivo para a Covid-19. No dia 16 de junho, ele recebeu a primeira dose da vacina contra a doença.