Durante a Operação Vinil de Ouro, deflagrada nesta segunda-feira (04) pela Polícia Federal (PF) e que teve como alvo o cantor Alexandre Pires e o empresário dele, Matheus Possebon, o cantor teria tentado se esconder da polícia por receio de ir preso.
- LEIA MAIS: Alvo de operação da PF, Alexandre Pires tem show adiado
Fontes informaram que o cantor chegou a se trancar em uma das cabines de um cruzeiro atracado em Santos (SP) após a chegada das equipes, e os investigadores precisaram aguardar sua saída. A atitude, provavelmente, foi motivada pelo receio de ser preso. O celular do artista foi apreendido.
O astro é suspeito de receber mais de R$ 1 milhão de uma mineradora que explora terras Yanomami. Já o empresário é apontado como operador financeiro de garimpeiros ilegais. No total, o esquema movimentou mais de R$ 250 milhões.
Possebon foi detido pelos investigadores ao desembarcar do navio. O empresário é um dos executivos da Opus Entretenimento, que gerencia a carreira de nomes famosos da música brasileira, como Daniel, Seu Jorge, Ana Carolina, Munhoz e Mariano, entre outros. Ele se aventura, ainda, na carreira musical e tem gravações em estúdios internacionais.