Três motoristas foram presos no domingo (15) por embriaguez ao volante na região. Dois casos foram registrados em Ivaiporã e um em São João do Ivaí.
A primeira ocorrência foi às 0h45 quando na Rua Santa Catarina o motorista de um Fiat Uno ao avistar a equipe da ROTAM saiu em fuga em alta velocidade sentido centro, Sendo realizado o acompanhamento o carro foi abordado na Av. Brasil, próximo a rodoviária.
No veículo o condutor estava visivelmente embriagado, sendo então oferecido o teste de etilômetro, que foi recusado. Questionado, ele confirmou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica, sendo então dado voz de prisão ao autor.
Ainda em Ivaiporã, por volta das 4 horas, na Av. Souza Naves, a equipe de serviço avistou uma motocicleta realizando malabarismo (empinando). Ao ser dado voz de abordagem de forma verbal o mesmo respondeu "vou parar o caralho" e subiu na calçada causando perigo de danos aos pedestres transeuntes.
O motoqueiro conseguiu empreender fuga por duas quadras, perdeu o controle da motocicleta e caiu. Sendo feito a abordagem foi constatado que ele não possui habilitação. Ele também apresentava sinais claros de embriaguez. Feito o teste do etilômetro teve como resultado 0,44 mg/l. Ambos os detidos foram encaminhados para 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Em São João do Ivaí, por volta das 21h20, a guarnição em patrulhamento pela Av. Itaipu, avistou um VW/Gol trafegando em ‘’zigue-zague”, o condutor ainda abriu a porta do carro e acenou para transeuntes. Além de colocar as pernas para fora do veículo em movimento.
Ao ser abordado apresentava sinais visíveis de embriaguez. Foi realizado o teste do etilômetro que resultou 1,03 mg/l. Diante disso, recebeu voz de prisão e foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí.