Após assalto no final da tarde de sexta-feira (3) em Jardim Alegre, a Polícia Militar (PM) prendeu três homens envolvidos no crime. Um deles com mandado de prisão por roubo e homicídio.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o crime foi por volta das 17 horas na Ótica e Relojoaria Omega, na Av. Matos Leão, quando dois homens chegaram ao local e anunciaram o assalto, eles fugiram em uma moto Honda FAN 125 KS preta levando cerca de 25 relógios e alguns mostruários de colar e pulseiras folheadas a ouro.
A PM foi acionada e a equipe da ROTAM teve êxito em encontrar a motocicleta que tinha sido abandonada na Rodovia PR 466. Uma testemunha viu a dupla deixar a moto e informou que os suspeitos entraram em um carro prata com rodas pretas e fugiram sentido ao município de Lidianópolis.
Sendo localizado um Fiat Punto com as características foi feita a abordagem. No carro o condutor estava só e nada de ilícito. Porém, em consulta ao sistema foi encontrado em desfavor do abordado dois mandados de prisão, um pela Vara Criminal de Curitiba por crime de roubo, e outro pela Comarca de Jandaia do Sul pelo crime de homicídio.
Durante a condução o detido confessou o crime, chamou a atenção dos policiais e disse. “Eu tive participação sim, mas tem outro cara de Ivaiporã envolvido que eu combinei de pagar R$1 mil para ele a noite, e que iríamos nos encontrar em um local às 22 horas”
Com as novas informações a equipe ROTAM foi ao endereço combinado e avistou um GM Corsa azul, estacionado. Ao serem informados sobre a participação no roubo, o passageiro do veículo afirmou que estava desempregado e com dividas, e por esse motivo aceitou participar, mas monitorando o local e passando as informações. Ele relatou ainda que esteve antes do roubo com os dois indivíduos que entraram na loja, porém não sabe quem são.
O motorista disse que não teve participação. Entretanto, revelou que levou o passageiro para o encontro sabendo do que se tratava. Diante da confissão os envolvidos foram conduzidos 54° Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis.