A ROTAM da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na noite de quinta-feira (3), no município de Jardim Alegre.
Conforme o boletim de ocorrência, há aproximadamente três anos, a polícia vinha recebendo denúncias informando sobre uma pessoa que estaria realizando tráfico de entorpecentes (cocaína), além de estar fornecendo drogas para vários traficantes da região.
Denúncias recentes informavam ainda que o suspeito possuía duas residências, uma onde morava com a família e outra onde guardava as drogas. Os entorpecentes eram comercializados pelo Whatsapp e entregues pelo denunciado em um veículo Fiat Uno Vivace vermelho.
Diante das novas informações, a ROTAM intensificou o patrulhamento nas proximidades da casa usada para armazenar as drogas, e na noite de quinta-feira, por volta das 20 horas, logrou êxito em abordar o denunciado saindo do local no Fiat Uno acompanhado de um passageiro. Em busca pessoal foi encontrado com o passageiro seis porções de cocaína.
Os policiais foram até a residência onde foi visto o veículo saindo e nas buscas encontrado pedaços de cocaína que pesou 245 gramas, embalagens, duas balanças de precisão e um pote de fermento pó royal, geralmente usado por traficantes para aumentar o volume da droga.
Também foi localizado na casa, dois tabletes de maconha que pesou 1,408 e uma máquina de cartão de crédito. Encontrado ainda uma pistola Taurus calibre .380 com o número de série suprimido, três carregadores sendo um municiado com 10 munições, e 40 munições marca CBC do mesmo calibre. Na garagem da casa um VW Gol e uma motocicleta, ambos de propriedade do denunciado.
Após serem encaminhados à 6ªCIPM para lavratura de BOU e ao hospital para exame de Covid-19, os detidos foram entregues na 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com os entorpecentes, arma de fogo, dinheiro no total de R$ 7.861,25, veículo e outros objetos apreendidos.