A Polícia Civil de Faxinal, sob comando do delegado Ricardo Mendes, realizou neste sábado (18) a tarde a operação "Castelhano", na região rural de Rio Branco do Ivaí e prendeu um homem de 70 anos de idade, identificado como sendo um ex-vereador do município.
No local os policiais apreenderam quase 40 quilos de maconha e mais de 12 mil reais em dinheiro, além de celular e um veículo GM/Cobalt que seria utilizado para transportar entorpecentes. "Ele estava com a droga no porta malas do carro, quando o seguimos e conseguimos efetuar a prisão", salientou o delegado.
A propriedade onde estava o alvo da operação, fica no bairro "Porto Espanhol", às margens do Rio Ivaí, da onde segundo as investigações, a droga sairia para entregas em cidades vizinhas e até para a capital do estado.
O delegado relatou que o preso era investigado já desde o início do ano e a operação foi organizada com informações da Denarc - Divisão Estadual de Narcóticos. "Ele esteve preso em dezembro passado por tráfico de drogas na região de Sete Quedas - MS", segundo o delegado.
O detido que já foi político por pelo menos quatro mandatos em Rio Branco do Ivaí, segundo a polícia, está preso na cadeia de Faxinal acusado de tráfico de drogas.