Polícia Ambiental apreende espingardas, couros de jacaré e pássaros mantidos em cativeiro

Autor: Da Redação,
domingo, 31/01/2021
A ação policial foi em cumprimento a Operação Vida, em Grandes Rios

A Polícia Ambiental   apreendeu no sábado (30), espingardas,  pássaros silvestres  e até couros de jacarés que estavam em uma casa na zona rural de Grandes Rios.  Uma pessoa foi presa.

A ação policial foi em cumprimento a Operação Vida. Durante a fiscalização, foram localizadas oito pássaros silvestres mantidas em cativeiro de forma irregular, além de dois couros de jacaré e duas armas de fogo sem a devida documentação.

O policiamento ambiental aplicou dois autos de infração ambiental no valor total de R$ 5 mil. O infrator foi preso e  conduzido a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Operação Vida

A Operação Vida está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR por equipes do serviço administrativo para fazer frente ao tráfico de animais silvestres.

A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos.

São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região.