PM prende três motoristas por embriaguez, um deles com sintomas de Covid-19

Autor: Da Redação,
terça-feira, 08/09/2020
Ilustração

A Polícia Militar de Jardim Alegre prendeu três motoristas na  Rua Castelo Branco acusados de embriaguez ao volante. Um deles, com sintomas de Covid-19 e que deveria permanecer isolado em ala do Hospital Municipal aguardando resultado de exame fugiu e foi recapturado. 

A primeira ocorrência foi na Rua Castelo Branco esquina com a Rua Londres,   quando os policiais abordaram dois veículos  um GM/Cruze e um Fiat/Strada que pouco antes passaram rápido por todos os quebra-molas.  Foi oferecido o teste etilômetro  e ambos motoristas testaram estar sob influência de álcool. Os Motoristas foram levados ao hospital municipal para teste de covid-19 e posteriormente a 54ª DRP.

No local, a equipe aguardava o guincho para recolher os veículos apreendidos  quando um terceiro veiculo Fiat/Palio virou bruscamente  a esquina. Feito a abordagem e constatado que o motorista se encontrava visivelmente embriagado e  recusou o teste de bafômetro. Posteriormente confeccionado o termo de recusa, sendo levado ao Hospital Municipal, apresentou alguns sintomas de coronavírus. 

O detido foi qualificado e mantido em isolamento na ala reservada para Covid-19, aguardando resultado de exames para posterior instauração de inquérito policial. Porém durante a confecção dos documentos foi recebido a informação que  o rapaz havia  se  evadido da ala   e tomado rumo ignorado. 

Em buscas, os policiais encontraram o jovem Rodovia Celso Fumio Makita  que foi   levado novamente a unidade hospitalar. Após receber alta foi encaminhado a 54ª DRP, mediante emprego de algemas conforme sumula vinculante 11 do STF.