A Polícia Militar (PM) de Mauá da Serra foi chamada por volta das 20h45 de domingo (7) para conter uma briga generalizada na Avenida Jamil Assad esquina com a Rua São Judas Tadeu. Um homem de 40 anos foi preso e deve responder por rixa, desobediência, resistência, desacato e lesão corporal.
Conforme a PM, uma ligação 190 informou que a confusão estava acontecendo. No local a equipe encontrou uma grande aglomeração, várias pessoas em confronto físico, algumas portando pedaços de madeira.
Foi preciso solicitar apoio das equipes da PM de Marilândia do Sul e Califórnia. Testemunhas informaram que um carro, modelo Citroen, estava parado e o motorista partiu para cima de um grupo xingando. O suspeito foi detido pela população.
O veículo do homem, segundo a PM, estava no meio da pista, foi solicitado que ele retirasse o carro, porém ele teria recusado e desobedeceu a ordem de prisão.
Ainda de acordo com a PM, o homem tentou agredir a equipe com empurrões, socos, realizava ameaças e ofensas. Ele foi detido e levado para a delegacia.
Devido a briga ainda persistir foi necessário permanecer no local até a chegada das equipes de apoio. Um policial sofreu uma lesão na mão direita na tentativa de conter o suspeito.
O motivo da confusão não foi esclarecido.