Um policial militar foi mordido por um homem portador do vírus HIV, durante atendimento a uma situação de descumprimento de medida protetiva na Rua Acre, em Grandes Rios. A ocorrência foi por volta das 18 horas de sexta-feira (15).
Conforme consta no boletim de ocorrência da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), a equipe foi solicitada para atender uma situação onde um homem fazia ameaças a ex-esposa.
No local, os policiais tentaram dialogar com autor, mas ele passou a desacatar os militares, e disse que não teria homem para colocá-lo na viatura. No, momento em que estava sendo imobilizado, desferiu uma mordida no antebraço direito de um dos policiais, vindo a lesionar o local. Posteriormente a mulher informou que o detido era portador do vírus HIV.
Ainda em deslocamento até o Destacamento da Polícia Militar local para a confecção do B.O.U. o homem continuava muito agressivo, chutando o camburão da viatura. De tal modo, a equipe o encaminhou para a Delegacia de Faxinal para serem tomadas as providências cabíveis.