Golpistas se passam por agentes de saúde em Sabáudia

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 28/05/2020

Golpistas estão se passando por agentes de saúde de Sabáudia para aplicar obter informações pessoais dos moradores e aplicar golpes. O alerta foi feito nesta semana pela Secretaria Municipal da Saúde do município. 

Segundo a secretaria, os golpistas entram em contato com os moradores através do whatsapp. Após se identificar como agente comunitário de saúde (ACS) e afirmar que por conta da pandemia não estão sendo feitas visitas presenciais, o estelionatário solicita o envio de documentos pessoais por foto, com RG, CPF e cartão do SUS.

A secretaria informa que não solicita nenhum tipo de informação e documentos nem faz nenhum contato via mensagens de texto para a população. "Portanto, trata-se de golpe e em hipótese alguma, informações devem ser passadas. Todos os servidores e agentes da saúde estão sendo identificados com crachá oficial evitando esses contratempos", diz a nota.

A prefeitura destaca, ainda, que caso alguém desconfie do golpe ou mesmo tenha sido vítima que procure a Delegacia de Polícia Civil para efetuar boletim de ocorrência.