Amuvi entrega cartilha educativa contra o coronavírus

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 03/06/2020
Amuvi entrega cartilha educativa contra o coronavírus

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) vai iniciar nesta semana a distribuição de cartilhas educativas para todos os municípios que compõem a instituição. Ao todo, 70 mil exemplares foram produzidos e serão entregues a todas as 26 prefeituras, para que os materiais cheguem até as crianças.

O presidente da Amuvi e prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva, destacou que o principal público-alvo da cartilha educativa são as crianças, sobretudo aquelas matriculadas nas redes municipais de ensino dos municípios. “Essas crianças estão com as aulas paralisadas por conta da pandemia do coronavírus, então essa cartilha é mais um material de apoio para que elas possam aprender em casa. A intenção é distribuir para todos os estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental”.

Foto por Reprodução
 

“É um material bem caprichado, com jogos, desenhos e atividades para as crianças aprenderem brincando. Se a pandemia já provoca uma situação difícil para os adultos, para as crianças é ainda mais. Então esses exemplares são muito importantes para ajudarem os pais a explicarem para seus filhos tudo isso que está acontecendo no mundo”, afirmou.

Mas, apesar de ser mais voltado para os mais jovens, todos podem se beneficiar das cartilhas, diz Washington. “Toda a população do Vale do Ivaí vai se beneficiar das cartilhas, porque elas trazem informações muito importantes para o combate ao coronavírus. Por isso, mesmo os adultos poderão ler o material, ou mesmo aprenderem por intermédio de seus filhos. A ideia é que os exemplares sejam fontes de informações sobre a doença dentro das casas”.