Grupo Nabhan confirma fábrica em Ivaiporã

Autor: Da Redação,
terça-feira, 28/06/2011
Grupo Nabhan confirma fábrica em Ivaiporã

O Grupo Nabhan de Cianorte confirmou a instalação de uma fábrica em Ivaiporã, a nova unidade vai gerar 150 empregos diretos. O grupo atua no ramo de confecções e é proprietária de várias marcas top no mercado, dentre elas, Osmoze, Denuncia, Linda Z, Tuaren, Eventual e atende ainda outras marcas famosas como, Forum, Triton e M5.

Na semana passada, o prefeito Cyro Fernandes recebeu a visita do responsável de engenharia da empresa, Francisco Sargento Junior e do gerente de Recursos Humanos (RH), Marcelo Camargo. Na oportunidade, eles visitaram o prédio da antiga Copiva na Av. Brasil, que está sendo adequado para a instalação da empresa. A expectativa é que as atividades da nova fábrica sejam iniciadas em janeiro.

No início do mês foi feita uma pré-seleção de costureiras para trabalharem na empresa. “Ivaiporã está muito bem, passou no nosso teste de avaliação de funcionários”, assinala Camargo, gerente de RH. Ele também comenta que de todas as cidades onde foram instaladas empresas da Nabhan, Ivaiporã se destacou na qualidade da mão de obra. Em 2009 a prefeitura trabalhou na implantação de uma cooperativa de costura e investe em cursos de costura industrial em parceria com o SENAR, SESI/SENAI.

Segundo a secretaria municipal de Indústria e Comercio, Nadir Maciel, os funcionários pré-selecionados receberão treinamento para trabalhar na nova empresa. “Capacitados eles já são, mas nós vamos nessa fase de instalação treiná-los no perfil das empresas do Grupo Nabhan”, antecipa Nadir.

O prefeito Cyro Fernandes diz que recebe com satisfação a instalação de mais uma grande empresa na cidade. Ele também comenta sobre a parceria da prefeitura com o grupo e dos resultados financeiros que serão gerados. “É uma empresa para 150 funcionários que cria uma massa salarial em torno de R$ 1.4 milhão por ano. É um dinheiro que vai vir de fora para dentro da economia o que vai gerar um superávit na nossa balança comercial”, avalia Cyro.

Dentre os incentivos que a prefeitura está propôs para o grupo se encontra o aluguel do barracão para a instalação da fábrica e a viabilização de maquinários de costura para a cooperativa de costureiras de Ivaiporã, que será uma das parceiras do Grupo Nabhan.

A Nabhan foi uma das empresas que iniciou o processo de industrialização no setor de costura e vestuário na cidade de Cianorte. “Acreditamos que essa fábrica vai funcionar como uma âncora para atrairmos outros investimentos do setor do vestuário”, assinala o prefeito.