Polícia de Maringá registra primeiro homicídio em 2009

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 08/01/2009

O empresário Cláudio Modesto Araújo, 34 anos, ex-dono da oficina de funilaria Impacto Car, de Mandaguari, foi assassinado no começo da tarde de hoje (8) em área periférica de Maringá. O crime aconteceu por volta das 14 horas no interior de um restaurante instalado no posto Petrocafé II, localizado no Contorno Sul, imediações do Conjunto Borba Gato. Esse foi o primeiro homicídio em 2009 no município de Maringá.


Segundo a polícia, Araújo teria chegado no posto em uma caminhonete S-10 Executive e entrado no restaurante para almoçar.  Outro homem entrou em seguida na sala de refeições e sentou-se em outra mesa mais afastada, mas posicionada de frente para o empresário.


Funcionários disseram que dois homens, que chegaram no posto em um Gol vermelho, entraram no restaurante minutos depois e caminharam em direção do empresário.
Araújo, que ocupava uma mesa afastada da porta de entrada, teria visto um dos homens sacando uma arma da cintura e levantado rapidamente da cadeira. 

Certo de que seria alvo de um atentado, o empresário ainda tentou se defender, estendendo a mão direita em direção do cano da arma, quando recebeu o primeiro tiro.
O projétil decepou parte do dedo anular de Araújo e acertou seu rosto. Um segundo disparo foi feito em seguida, atingindo o peito do empresário, que morreu na hora.

As informações são do jornalista Roberto Silva, de O Diário do Norte do Paraná.