Polícia acha 40 celulares em geladeira no minipresídio de Apucarana

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 20/04/2011
40 telefones celulares estavam dissimulados em geladeira que seria entregue a um detento do minipresídio de Apucarana

Policiais que fazem a guarda no minipresídio de Apucarana apreenderam ontem (19) 40 aparelhos de telefones celulares, carregadores e várias serras  e brocas para uso em possíveis fugas.

De acordo com o superintendente da 17ª Subdivisão Policial (SDP), investigador Roberto Francisco dos Santos, todo o material estava dissimulado em geladeira (refrigerados) que seria entregue ao detento Caio César Valentim.

"Graças à colaboração da comunidade com denúncias pelos fones 181 e 08006431161, pudemos evitar a entrada de tudo isso no minipresídio, pois o tenente Emílio, da PM, recebeu a informação e acionou toda a polícia.. Na geladeira era perceptível que havia violação de partes internas e parafusos estavam meio soltos e isso gerou na desconfiança", detalhou Roberto.

O superintendente da 17ª SDP lembrou que na segunda-feira dez celulares já haviam sido apreendidos durante pente-fino no minipresídio de Apucarana.

VISITAS - Roberto lembra que nesta semana, em razão do feriado prolongado de Páscoa, as visitas aos detentos foram antecipadas de quinta (21) para quarta-feira (20).

O minipresídio de Apucarana tem 1417 metros quadrados de área construída, 22 celas e capacidade para 80 detentos, mas geralmente acomoda mais do que o dobro de sua capacidade.