Denarc prende duas pessoas acusadas de tráfico de drogas

Autor: Da Redação,
sábado, 13/12/2008

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos - Denarc - Núcleo de Londrina, prenderam na quinta-feira (12) duas pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa, em que agiam como distribuidoras de drogas no bairro Jardim Maracanã em Londrina.

Raquel Pereira da Silva, 45 anos, e Maria de Fátima Rosa, 42 anos, tiveram seus mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Cambé, após investigações realizadas desde o dia 11 de novembro de 2008. Nessa data foram presos na cidade, Adriano Soares da Luz, 28 anos, e Aparecida Otavio, 48 anos, com cerca de 1 quilo e 700 gramas de cocaína, aproximadamente 800 gramas de crack, uma pequena quantidade de maconha e uma moto.

Segundo o delegado da Denarc de Londrina, Michael Eymard Rocha de França Araújo, Aparecida e Luz são integrantes da mesma organização que Raquel e Maria. As investigações da polícia de Londrina evidenciaram que Aparecida e Luz compravam drogas de um fornecedor e posteriormente repassavam os entorpecentes para Raquel e Maria que realizam o tráfico na região, explicou o delegado.

De acordo com a polícia, a investigação começou no início do mês de novembro após denúncias de moradores, que relataram que, além do tráfico de drogas, a organização criminosa seria responsável também pela segurança do local em que agiam.

Os moradores relataram que os acusados ameaçavam pessoas que cometiam pequenos furtos na região, com o objetivo de manter a polícia distante do bairro, e com isso ter mais tranqüilidade para realizar o tráfico de drogas, afirmou o delegado.

Os quatro acusados estão detidos na delegacia de Cambé, onde aguardam decisão da justiça. Eles irão responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Se condenados, a pena para este tipo de crime varia entre 5 à 15 anos de prisão.

As investigações irão continuar para que se descubra quem é o fornecedor dessa associação criminosa, o que é o maior objetivo da Denarc, finalizou o delegado