Polícia prende fugitivo acusado de estuprar filha de 12 anos

Autor: Da Redação,
sábado, 15/11/2008

Policiais civis da Delegacia de Santa Helena confirmram neste sábado (15) que prenderam José Apolinário Celestrino, 65 anos, acusado de estuprar a própria filha há quatro anos, quando ela tinha 12 anos. Celestrino estava sendo procurado desde 2004, quando foi denunciado.

Em 2004 a polícia judiciária já havia concluído as investigações e solicitado ao Poder Judiciário mandado de prisão preventiva, que foi deferido. Diligências foram realizadas visando capturar o criminoso, porém todas sem sucesso. Agora, com a prisão de José, a justiça será feita, afirmou o delegado de Santa Helena, Marcos Fernando da Silva Fontes.Na época do crime, Celestrino residia em uma área rural do município de Santa Helena.

Após estuprar a filha, o acusado fugiu para o Paraguai, onde residiu por dois anos. Em 2006 ele voltou para o Brasil e se estabeleceu no município de Diamante do Oeste (Oeste do Paraná), onde fez novos documentos sem o sobrenome Celestrino, para evitar que fosse encontrado pela polícia. Logo depois, se mudou para São José das Palmeiras, também no Oeste do Paraná, onde constituiu nova família e era trabalhador rural.

José Celestrino foi encontrado depois que seu filho, fruto de sua nova união em São José das Palmeiras, apresentou um trabalho na escola contando qual era o nome do pai. Após isso, o Conselho tutelar de São José das Palmeiras nos ligou e comunicou a situação. Logo após, designamos uma equipe de investigadores para verificar onde Celestrino se encontrava. Sabendo do seu local de trabalho, uma equipe de policiais foi até o local e identificou-o, disse o delegado.