Menores usam internet para marcar brigas em Apucarana

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 08/12/2010

Um tipo até então incomum de situação em Apucarana envolvendo adolescentes já chegou ao conhecimento das autoridades do município. De acordo com algumas mães de menores, eles estriam utilizando internet para marcar enfrentamentos e brigas.


Na segunda-feira  (7) à noite, dois adolescentes de 15 anos entraram em luta corporal nas Praça Rui Barbosa, na área central da cidade e um deles precisou receber atendimento médico em consequência de agressões.


Um grupo de mães de adolescentes adiantou que deverá comunicar a situação ao Conselho Tutelar do Menor e do Adolescente para que o órgão tome as medidas pertinentes para esse tipo de fato.
 

Leia comentário da conselheira tutelar Ana Maria Schmidt sobre a questão:

"Orientações aos pais: Os meios tecnológicos nos dias de hoje, estão mudando a vida das famílias. Desta forma pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos devem possuir atenção dos pais e responsáveis. · Computador, razão da alegria de muitas crianças e adolescentes, em casa devem ficar em local onde há visibilidade de todos. Evitando deixar no quarto, por exemplo. Os pais são responsáveis legais pelos seus filhos, e tudo que se escreve em msm, e-mail ou sala de bate papo pode sim causar danos a outros e os pais do autor também serem responsabilizados. · O filho sai para usar o computador na casa de um amigo(a), namorado(a), Lan House e Escola. Na escola se faz necessário a supervisão de um profissional, na Lan House apesar de existir Lei Municipal para coibir algumas situações, esta que foi criada em 2005, já necessita de atualizações, na casa dos amigo (a), namorado (a), cabe aos pais responsáveis pelo local também ficar atentos.

· Ao receber algum tipo de ameaça através de msn, e-mail ou outro meio de mensagem eletrônica os pais devem gravar estas informações e comunicar as autoridades competentes (Conselho Tutelar e Policia Civil). Pois há possibilidade de se rastrear as ameaças pelo IP do computador. · Esta prática de marcar brigas pela internet infelizmente já é antiga, e a melhor solução é a conscientização, muita, mas muita conversa com nossos filhos. Nesta hora não existe pais separados, mãe que são pais, avós que são pais. Nesta hora existe a FAMILIA, todos voltados a educação de nossas crianças e adolescentes, para que estes fatos não aconteçam. Ana Maria Schmidt Conselheira