Apucarana: polícia não tem pistas de fugitivos do minipresídio

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 26/11/2010
Até a tarde desta quarta-feira (24) a polícia não tinha pistas dos nove detentos que fugiram do minipresídio de Apucarana durante a madrugada de terça-feira

Até as 8h40 desta sexta-feira (26) a polícia não tinha pistas dos nove detentos que fugiram do minipresídio de Apucarana durante a madrugada da última terça-feira, quando chovia.

Os presos estouraram cadeados e depois usaram um túnel cavado em setembro em local que estava parcialmente fechado e isolado e ganharam a liberdade forçada. Entre os evadidos estão assaltantes, homicidas , latrocidas e traficantes, todos considerados pelas autoridades como de alta periculosidade.

"As diligências prosseguem para localizar e prender os fugitivos. Qualquer informação sobre o paradeiro dos evadidos pode ser dada à polícia de forma anônima e gratuita pelos fones 197, 190 ou 08006431161", afirmou hoje o superintendente da 17ª SDP, investigador Roberto Francsico dos Santos.


Só neste ano a polícia já frustrou quatro tentativas de fuga do minipresídio e ocorrerarm outras três evasões da unidade carcerária de custódia cautelar, ou seja, para presos provisórios.

O minipresídio de Apucarana tem 1417 metros quadrados de área construída e capacidade para 80 detentos, mas no momento da fuga 188 homens estavam encarcerados na unidade prisional de custódia cautelar (provisória), 67 deles já condenados e que deveriam cumprir suas penas em penitenciárias do Estado.


RELAÇÃO DOS FUGITIVOS


Anderson Alexandre dos Santos - preso por roubo

André Carlos dos Santos - homicídio e roubo

Alex Gomes Macedo Shultz - roubo

Edenílson Apaecido Lopes - tráfico de drogas

Alessandro Martiniano dos Santos - roubo

Paulo Roberto dos Santos - tráfico de drogas

Clayton Fernando da Costa - roubo

Fernando de Oliveira - roubo

Valter Ferreira - tráfico de drogas