Morre em Ivaiporã, o pioneiro Chafic Farhan Bou Khezam 

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 27/04/2020
Chafic Bou Kehzam chegou em Ivaiporã em 1966, deixa esposa e cinco filhos

Morreu na madrugada desta segunda-feira (27), em Ivaiporã, o pioneiro  Chafic Farhan Bou Khezam, 89 anos. Ele estava internado no Instituto de Saúde Lucena Sanchez. Segundo o laudo que atestou o óbito, ele faleceu por pneumonia, em decorrência de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), doença que ele já vinha sofrendo há vários anos.

Chafic Bou Khezan chegou a testar positivo para a Covid-19, mas foi liberado e cumpriu o período de quarentena em casa, passando o prazo de contágio da doença. Segundo informações colhidas junto à unidade hospitalar, ele fez novo teste para a doença, que deu negativo.

Pioneiro

Chafic Bou Kehzam chegou em Ivaiporã em 1966 e iniciou com torrefação de café; em 1971 a torrefação de café pegou fogo; na sequência, trabalhou com a criação de frango, de porcos e depois como agricultor. E ainda trabalhou como comerciante.

Segundo familiares, sempre procurou levar uma vida reta, honrando os compromissos e tinha uma lucidez até os últimos dias de vida. Sempre procurou investir na cidade e amava a cidade de Ivaiporã e o país que o acolheu. Em função das restrições impostas pelas autoridades sanitárias, não haverá velório e a família ainda não confirmou o horário que será realizado o sepultamento.

Ele deixa esposa e cinco filhos vivos. O pioneiro teve dois filhos que já faleceram.

* Com informações Jornal Paraná Centro de Ivaiporã