Novo decreto prevê rigor na fiscalização e uso obrigatório de máscaras em Jandaia do Sul

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 23/04/2020
Novo decreto prevê rigor na fiscalização e uso obrigatório de máscaras em Jandaia do Sul

O prefeito de Jandaia do sul, Benedito José Pupio (DITÃO) fez uma live em seu facebook  na tarde desta quinta-feira (22) falando do novo decreto que a partir de segunda feira, obriga o uso de máscaras para toda a população de Jandaia do Sul,  e também para quem passar pela barreira sanitária vindo de outros Municípios. Essas máscaras podem ser descartáveis ou reutilizáveis. O uso deve ser feito em todo o deslocamento do cidadão. Com isso, quem estiver em ruas, praças, supermercados e farmácias, por exemplo, deve estar usando as máscaras de proteção.

A Prefeitura Municipal, em parceria com costureiras de nosso Municipio, está adquirindo Máscaras para distribuição as pessoas carentes.

A obrigatoriedade estende-se a todos os funcionários de empresas e estabelecimentos comerciais que se encontram em serviço. A fiscalização será feita pelo Município e por todos os órgãos de controle, inclusive, se necessário, pela Policia Militar quando solicitado.

Para controlar a disseminação do novo coronavírus, Ditão destacou a importância da união de esforços e do bom senso da população em relação às condutas preventivas adequadas. “Lavar as mãos, limpar superfícies, evitar aglomerações e entender que há mensagens que precisam ser entendidas e disseminadas são pontos fundamentais. A prevenção é tarefa de cada um de nós. Evitem compartilhar fake news. Pessoas com quadro de gripe, ao perceber um aumento dos sintomas, deve procurar o atendimento médico".

O Prefeito recomendou, ainda, isolamento social ao longo dos próximos  dias. “Em virtude da mudança do clima nas próximas semanas, teremos uma bela oportunidade de evitar a transmissão do coronavírus no momento em que ele está crescendo. Este não é um momento de lazer nem de entretenimento. A quebra dessa regra pode representar uma perspectiva mais grave do ponto de vista epidemiológico na Cidade”, alertou.