Godoy Moreira consegue zerar filas por exames oftalmológicos

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 21/11/2019
Do total de pessoas atendidas, pouco mais de 40 pacientes foram diagnosticados com problemas mais sérios, que demandam a realização de tratamento ou cirurgia. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Mais de 900 pessoas foram atendidas por médico oftalmologista no mês de outubro em Godoy Moreira, através da parceria firmada entre prefeitura e a Associação Olha pelo Próximo, com sede no estado de Goiás. Durante uma semana, a equipe da associação esteve no posto de saúde atendendo a população gratuitamente.  

O prefeito José Gonçalves enaltece o trabalho que foi realizado no município, acrescentando que a parceria foi realizada sem custo para os cofres públicos. “Nosso secretário de saúde foi atrás de conseguir esta parceria, e foi algo muito positivo para a nossa população. Teve pessoas com mais de 70 anos que nunca tinham feito um exame com oftalmologista”, conta o prefeito. 

Outro ponto positivo da parceria, segundo Zezinho, é que a população já saiu com receituário em mãos para procurar exames específicos e para a confecção de óculos. “Um trabalho muito qualificado e ético desta associação. Nossa população ficou contente e teve total liberdade para escolher o local adequado para comprar seus óculos”. 

Foto por Reprodução

Ainda, de acordo com o prefeito, do total de pessoas atendidas, pouco mais de 40 pacientes foram diagnosticados com problemas mais sérios, que demandam a realização de tratamento ou cirurgia, e serão encaminhados para o hospital de referência de Londrina. “Foi uma triagem muito importante. Estas pessoas desconheciam que estavam com o olho doente e agora serão encaminhados para o tratamento necessário”, concluiu Gonçalves.
O que é a associação

A Olhar pelo Próximo é uma associação criada no estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentamos parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil.

A ideia é atingir o maior número de habitantes por médico oftalmologista nas regiões brasileiras e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais.