Sequestradores se entregam e libertam empresário apucaranense e secretária

Autor: Da Redação,
terça-feira, 05/10/2010
Valmir Gomes Borges, de 26 anos, e Juliano da Silva Santos,  de 23 anos,  se renderam após tensa negociação

Após cerca de uma hora de negociação, os criminosos Valmir Gomes Borges, de 26 anos, e Juliano da Silva Santos,  de 23 anos,  se renderam e soltaram o empresário apucaranense José Gílson Alves Ribeiros e sua funcionária Luciane Amanda, de 33 anos.

Eles foram à Delegacia de Arapongas dentro de uma viatura  Frontier da Polícia Militar dirigida pelo delegado Valter Helmut Eckert Júnior, junto com os reféns.

Em seguida os dois marginais entregaram duas armas de fogo para a polícia - um revólver calibre 38  e outro 32 - e libertam o empresário e a secretária no pátio da Delegacia de Arapongas. As vítimas foram assistidas por uma equipe do Samu.

Gílson Alves Ribeiro, muito conhecido na cidade e região, foi sequestrado junto com Luciane, no início da manhã de hoje (5), quando chegavam para trabalhar no Tropical Shopping, na região Norte de Apucarana.

Funcionários do shopping perceberam a ação dos sequestradores e avisaram a Polícia Militar (PM), que acionou equipes de todas as cidades da região para montar cercos.

Após roubar uma pequena quantia em dinheiro do cofre, relógios e outros pertences, os bandidos seguiram para Arapongas com o veículo de Gílson - um Ford Fusion com placas de Apucarana -, mas foram abordados pela Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM) próximo ao Posto Mauá, na Rua Rouxinol. Antes eles chegaram a disparar contra a polícia, mas ninguém ficou ferido.

O local foi cercado pela polícia, que negociou com os sequestradores para libertação dos reféns. Mais de dez viaturas da polícia e uma de socorristas de bombeiros foram para as cercanias do Posto Mauá.

A princípio os bandidos relutaram em se entregar e pediam a presença da imprensa e de um juiz no local.

Os sequestradores ficaram com armas apontadas para as cabeças dos dois reféns apucaranenses durante a negociação e faziam ameaças constantemente.

O investigador Kleber Ulisses relatou que um dos sequestradores é de Apucarana e o outro da cidade de Bandeirantes. Eles se conheceram durante cumprimento de pena na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL).

"Os dois agrediram as vítimas no momento da abordagem e chegaram a atirar contra a polícia. Um deles, de 26 anos, vai ser recambiado para Apucarana, e outro de 23 anos, será encaminhado para a Delegacia de Bandeirantes. Os criminosos foram autuados em flagrante por roubo seguido de sequestro", detalhou o delegado titular de Arapongas, Valter Helmut Eckert Júnior.

Veja o vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=5_vUDDoOk9U