Curitiba registrou mais de 200 destelhamentos após temporal 

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 19/09/2019
Foto: Pedro Brodbeck/G1 PR

Equipes da Guarda Municipal, das administrações regionais, da Defesa Civil, da Superintendência de Trânsito (Setran), do Meio Ambiente e da Fundação de Ação Social (FAS) estão mobilizadas para atender a população após a chuva que atingiu Curitiba ontem (18).

Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), foram registrados 21,6 mm de chuva em 15 minutos na capital do Estado. As rajadas de vento chegaram, de acordo com o Simepar, a quase 65 km/h.

Solicitações de queda de árvores

A prefeitura havia registrado 52 solicitações referentes a quedas de árvores de de galhos grandes. A Secretaria do Meio Ambiente está em atendimento nos locais onde houve chamada.

Casas destelhadas

Cerca de 300 residências foram destelhadas com a chuva, de acordo com a Prefeitura de Curitiba. Desse total, 200 ficam no Caximba, 20 na Regional Boa Vista e 30 na Regional Santa Felicidade.

Ao todo, 1,2 mil pessoas foram prejudicadas pela chuva.

Esses números foram divulgados pela Defesa Civil no início desta manhã (19). Segundo a administração municipal, ninguém ficou desabrigado, nem desalojado.

A prefeitura informou que distribuiu lonas, colchões e cobertores para as famílias atingidas.

Sem luz

Pouco mais de duas mil unidades consumidoras continuavam sem luz, conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), por volta das 9h desta quinta-feira.

Na noite de quarta, cerca de 40 mil unidades consumidoras ficaram sem fornecimento de energia elétrica.