Estrutura de barragem do Centro de Lazer e Esportes de Jardim Alegre está sendo concluído

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 18/09/2019
Os recursos investidos na obras são de R$ 600 mil  do Governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura nas obras de fundação. (Foto: Ivan Maldonado)

As obras do Centro de Lazer e Esportes de Jardim Alegre, que está sendo construído em fundo de vale, entre o Jardim América e o Conjunto Habitacional José Paschulski continuam em ritmo acelerado. 

No momento, operários trabalham na conclusão da estrutura da barragem, com o serviço voltado para a construção do monge de quase seis metros de altura. A previsão de conclusão do monge é de aproximadamente 10 dias. 

Iniciada no fim de novembro de 2018, até agora foram executados os serviços de desassoreamento e terraplanagem do Lago Santini, execução de quase mil metros quadrados de calçamento das áreas de estar e mirantes. 

O espaço vai ganhar ainda iluminação, parque infantil, pista de caminhada asfaltada de 900 metros linear, estar com bancos e floreiras, academias ao ar livre, academia de alongamento para atletas e mirante. Ao lado do parque também serão construídos um campo de futebol suíço e uma quadra de areia. 

 A expectativa do prefeito José Roberto Furlan é que as construções sejam concluídas até o final do ano.  “É o nosso sonho, mas depende agora de esperar a chuva para fazer a  parte de acabamento da pista de caminhada com a compactação do solo,  para depois fazer a pavimentação. Também estamos fazendo uma licitação de iluminação. Já tem a do projeto, mas queremos melhorar mais ainda a iluminação do parque”. 

Para o prefeito, o Centro de Lazer e Esportivo será o novo cartão postal da cidade. “Vai ficar muito bonito, um ambiente pensado para estimular a atividade física e momentos de descontração para as famílias”, enfatiza Furlan. 

Conforme informações da Prefeitura, os recursos investidos na obras são de R$ 600 mil  do Governo do Estado, através dos deputados Alexandre Curi e Douglas Fabricio  com contrapartida da Prefeitura nas obras de fundação.