Homem em surto é morto pela GM de Londrina 

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 11/09/2019
Ilustração

Um homem de 33 anos que estava em surto psicótico foi morto durante um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Guarda Municipal (GM) de Londrina, na noite de terça-feira (10), no Jardim Planalto.

O Samu chamou uma equipe da Guarda Municipal porque o Adriano Neres, entrou em surto e tentou agredir os socorristas com uma faca.

Segundo a GM, a equipe ao chegar, usou uma arma de choque para tentar conter o homem que estava do lado de fora da casa. 

Porém, o rapaz armado com a faca, entrou na residência e ameaçou a família usando também um material inflamável.

Ainda de acordo com a GM, após serem autorizados pela família, os guardas entraram e usaram novamente a arma de choque contra o homem.

Depois, o suspeito em surto foi para cima de dois guardas, atingindo um deles com um golpe de faca. Após essa situação,o terceiro agente disparou contra o homem, que não resistiu e morreu. 

A GM informou que seguiu o protocolo de atendimento e que fizeram as intervenções necessárias para proteger a família, a vítima e as próprias vidas.

O guarda ferido foi levado ao hospital do Coração. Ele foi atendido e já recebeu alta médica.

O corpo do homem foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML). O pai do homem que morreu,  fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil sobre o caso, que será apurado.