Caminhão parado na pista na PR 466 sem sinalização provoca dois acidentes em menos de 12 horas

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 11/09/2019
Apesar da gravidade os motoristas das carretas não tiveram ferimentos. (Foto: Ivan Maldonado)

Uma carreta Volvo com placas de Guarapuava que teve problemas mecânicos na rodovia PR 466 na noite de ontem (11) e ficou parada ocupando parte da pista de rolamento, acabou provocando dois acidentes de trânsito em menos de 12 horas. Os acidentes foram próximos a Subestacão de Furnas, em Manoel Ribas, no centro do Paraná.

O primeiro caso foi registrado por volta das 19 horas, quando um ônibus escolar de Novas Tebas que seguia sentido a Ivaiporã colidiu na traseira do caminhão. No ônibus escolar estava o motorista que ficou ferido, e outras três pessoas que saíram ilesas do acidente.

Foto por Reprodução

Na manhã de hoje, um novo acidente foi registrado e envolveu duas carretas Scania, uma branca da cidade de Pitanga e outra vermelha com placas de  Jardim Alegre.

Foto por Reprodução

Conforme informações do motorista da carreta vermelha Eder da Silva Souza, 32 anos, o acidente ocorreu na mdrugada por volta da 5h45. Ele contou que dirigia sentido Manoel Ribas e não havia sinalização no local. “O caminhão (Volvo) tinha que ter sido tirado ontem. Além disso não tinha sinalização nenhuma”, disse Eder.

Ele relatou ainda que a carreta branca foi desviar do caminhão que estava parado quando ocorreu o acidente. “Vinha o companheiro de encontro e foi desviar do Volvo que estava parado. Para não bater eu tentei desviar. Para a direita ia cair na ribanceira, daí joguei para a esquerda foi onde pegou a cabine dele”, relatou Eder.  Apesar da gravidade do segundo acidente, nenhum dos motoristas ficaram feridos.

Vídeo mostra a situação dos veículos no acidente de hoje.