População lota ginásio de esporte de São João do Ivaí para assistir festival de folclore

Autor: Da Redação,
domingo, 01/09/2019
Esta é a 17ª edição do Festival de Folclore e Arte de São João do Ivaí (Fotos: Herinthon Paulista)

Mais de 1500 pessoas prestigiaram o 17º Festival de Folclore e Arte de São João do Ivaí – Folcloarte, que aconteceu na noite de sexta-feira (30), no Ginásio de Esportes Queirozão. Foram 16 apresentações protagonizadas por escolas municipais, colégios estaduais, APAE, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Escola de Dança Pettit Balet. 

Foto por Reprodução

Representantes do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, também estiveram presentes para prestigiar o evento, que hoje é considerado o maior de exaltação ao Folclore no Vale do Ivaí. A secretária de Educação, Daiene Bueno, disse que foi mais uma edição de superação. “Todos os anos tem novidades. O evento fica cada vez mais lindo e permanece vivo em nosso município pelo apoio da população e o comprometimento das instituições”, assinala.  

Foto por Reprodução

O prefeito Fábio Hidek Miura esteve presente em todas as edições do Folcloarte que foram realizadas em sua gestão. Ele disse que a valorização da cultura é muito importante no desenvolvimento das crianças. “São sete edições que realizamos e sempre tenho a satisfação de estar aqui incentivando nossas crianças e todos os envolvidos. A cultura não pode deixar de ser exaltada e estar viva em nossa juventude. Todos estão de parabéns pelo lindo espetáculo”.

Foto por Reprodução

Praticamente todas as edições do Folcloarte foram realizadas na quadra da Praça da Bíblia. A secretária de Educação comenta que a mudança para o Ginásio de Esportes se deu para favorecer a comunidade e a organização geral do festival. “Muitas pessoas ficavam em pé para assistir e as escolas não tinham um espaço adequado para a arrumação dos alunos. Por isso decidimos trazer o evento pra cá (ginásio), visto que o local foi recém reformado e consegue acomodar mais pessoas sentadas, além de agora contar com acessibilidade para pessoas com deficiência”, concluiu Daiene Bueno.

Foto por Reprodução

As escolas foram responsáveis pela lanchonete do ginásio, comercializando pastéis, cachorro-quente, pipoca e refrigerantes. Todo o lucro arrecadado será dividido entre as escolas municipais.