A Polícia Militar (PM) fez apreensão de drogas ontem (31), em Ivaiporã, na Rua Léa Valverde Pirolo. No total foram, 2,1 quilo de maconha, oito pontos de LSD, e ainda caderneta de anotações, balança de precisão e materiais para acondicionar entorpecente. Também foram apreendidos vários objetos de procedência duvidosa e aproximadamente R$ 150,00 em notas trocadas.
Conforme informações do Boletim de Ocorrências da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), a apreensão ocorreu por volta das 0h30. A equipe ROTAM realizava patrulhamento próximo ao endereço que é alvo de várias denúncias de tráfico de drogas, quando os policiais viram um homem saindo da casa em uma motocicleta.
Os policiais fizeram acompanhamento tático e na abordagem foi encontrado com o motoqueiro 3 gramas de maconha acondicionado em filme plástico transparente. O homem relatou que era usuário de maconha e confirmou que havia comprado o entorpecente na casa que acabara de sair, pelo valor de R$ 10,00. Disse ainda que por várias vezes já havia comprado entorpecente com a mesma pessoa, e que a negociação da compra sempre acontecia pelo Whatsapp.
Diante do flagrante de tráfico de drogas, os policiais foram ao endereço. Na casa que estava com a porta aberta, o suspeito de tráfico se encontrava sentado em um sofá, ao ser dado voz de abordagem pela equipe tentou se evadir, mas, acabou contido pelos policiais. No outro sofá estava a esposa, e ao seu lado substancia entorpecente idêntica à que estava com o usuário.
Eles confirmaram aos policiais que havia drogas na residência e autorizaram a equipe a realizar buscas. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP).