O time de São José dos Pinhais levou o ouro de forma invicta nos JAPS. Cascavel começou o jogo marcando forte e buscou mais arremessos de três pontos. Do outro lado São José dos Pinhais soube aguentar bem a pressão e apostou nas bolas rápidas e nos contra-ataques. Tática essa que surtiu efeito, terminando o primeiro quarto com parcial de 25x14.
No segundo quarto o time de Cascavel até que tentou impor mais intensidade na partida, mas os campeões novamente souberam administrar a vantagem com transições rápidas e um ataque efetivo, fechando a segunda etapa do jogo novamente na frente com parciais de 22x14.
Cascavel voltou pra o terceiro quarto disposto a diminuir a vantagem do adversário, mas São José dos Pinhais aproveitou o preparo físico de seus atletas e continuou a jogar de forma intensa e com muitos acertos nas bolas de três pontos.
O quarto e último tempo da partida foi um resumo de todas as outras etapas da partida, Cascavel buscando diminuir a diferença no placar e São José dos Pinhais aproveitando a vantagem e segurando mais a bola, fim de jogo São José dos Pinhais campeão 82x56 Cascavel.
"Os Jogos Abertos do Paraná é uma competição importante, uma disputa que coloca vários municípios no mapa do esporte paranaense. Nos disputamos outros campeonatos, jogamos o brasileiro esse ano e os JAPS ajuda na manutenção do calendário de competições para o time, isso é muito importante para eles, por que conseguem manter o ritmo de jogo e a sede por vitórias. O objetivo desse ano era consegui o acesso para os JAPS - Divisão A da qual classificamos em 2018 e caímos no mesmo ano. Conseguimos o título que é melhor ainda, e agora nosso foco é se manter na divisão principal”. Destacou o técnico do time de São José dos Pinhais, Adilson Carlos Novak Júnior.
Mesmo com a derrota o time de Cascavel assim como o campeão da modalidade garantiu acesso para a Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná - Divisão A que acontece na cidade de Toledo entre os dias 11 e 20 de setembro.