O Campeonato Brasileiro de Motocross voltou a aquecer os motores nesta sexta-feira (16/08) em Faxinal depois de quase dois meses de intervalo, cidade que recebe a quinta etapa da competição.
A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) realizou nesta tarde a ação social Futuros Campeões e Carbono Zero em parceria com a Prefeitura, Secretaria de Meio Ambiente e a Rede Municipal de Ensino. O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo acompanhou as atividades que movimentaram o município. Participaram aproximadamente 300 crianças das escolas municipais.
Durante o evento as crianças puderam conhecer mais sobre a história dos pilotos e curiosidades sobre o motocross. Entres os atletas estiveram presentes Jetro Salazar, Hector Assunção, Matheus Klysman, Lucas Dunka, Léo Souza da equipe Honda, pela Rinaldi participaram os irmãos João Maurício e Gustavo Torres e a piloto da MXF Maiara Basso, além dos pilotos Paulo Alberto e Carlos Campano, representando a equipe Yamaha.
Intermediado por Christian Mascary, o locutor oficial do Campeonato Brasileiro apresentou os pilotos e fez algumas perguntas sobre eles para as crianças, como o número de corrida deles, idade em que começaram a correr, entre outras. Aquelas que acertavam a resposta eram convidadas pelos pilotos para fazer foto, acelerar a moto e fazer o plantio de árvores na praça da cidade.
As ações Futuros Campeões e Carbono Zero é um legado deixado pela Campeonato Brasileiro de Motocross através da CBM nas cidades sedes que recebem a competição. O próximo destino será em Paulínia-SP nos dias 7 e 8 de setembro.
O Campeonato Brasileiro tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit, MRP e Uniart Troféus.