Ciclista de Rolândia conquista três ouros nos Jogos Escolares do Paraná

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 17/07/2019
Técnico José Ricardo, Sérgio Armacollo e professor André Nogaroto - Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná

A fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP`s), categoria 12 a 14 anos, em Apucarana, continua e muitos alunos-atletas já se destacaram nos primeiros dias de competição. Entre eles, Sérgio Henrique Armacollo, do Colégio Estadual Presidente Kennedy, de Rolândia, foi a grande estrela do ciclismo.

O aluno de 14 anos venceu tranquilamente as três provas da competição e levou para casa três medalhas de ouro garantindo, assim, vaga para disputar os Jogos Escolares da Juventude em Blumenau-SC.

“Sou muito grato primeiramente ao meu técnico Ricardo, aos meus pais e a mim mesmo porque se não fosse o meu empenho e a minha dedicação de levantar no frio, de treinar eu não conseguiria. Fico muito feliz em conseguir a vaga para o nacional, todos da minha equipe já foram e falam que é uma corrida excelente e muito especial”, disse.

Recentemente, o jovem promessa do ciclismo paranaense esteve em Maringá participando do Campeonato Brasileiro de Estrada Júnior conquistando cinco medalhas de ouro e duas de prata. “Foi uma semana muito forte, muito intensa, então a gente chega com o ritmo de lá. Fiquei muito feliz este ano, pois desde o começo eu falei ‘eu vou para o nacional, eu vou ser campeão brasileiro’, fui lá e consegui o título cinco vezes e aqui nos Jogos Escolares consegui ser campeão nas três provas”, contou Armacollo.

Classificado para os Jogos Escolares da Juventude, o aluno está confiante que poderá fazer mais uma boa campanha e trazer mais medalhas para o estado do Paraná. “Estamos com um treinamento muito forte, mas vamos tentar melhorar cada vez mais, fazer uns treinos mais específico para as provas de circuito, pontos, muita chegada, fazer mais treinos de travada numa marcha só como é lá. Vamos tentar buscar o ouro”, afirmou.

Confiança também por parte do treinador José Ricardo Moraes que saí satisfeito com os resultados e orgulhoso pela grande evolução do seu aluno. “O Sérgio é um menino que começou de 11 para 12 anos na escolinha, ano passado ele já foi muito bem no Escolar, conseguiu duas medalhas, mas ele teve um crescimento muito grande. Está bem focado, a família está investindo, vemos que é um atleta diferenciado que tem tudo para crescer ainda mais no ciclismo e vir a ser um atleta profissional”, disse o técnico.

Lembrando que com a primeira colocação o aluno-atleta irá representar o estado do Paraná, na modalidade ciclismo, categoria masculina, nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau, Santa Catarina, evento que será realizado entre os dias 16 a 30 de novembro.