Homem ameaça entrar atirando em creche e é preso

Autor: Da Redação,
sábado, 29/06/2019
Foto: Divulgação

Um homem foi preso em Apucarana após ameaçar entrar atirando em uma creche do município de Cambira, no Vale do Ivaí, na manhã de ontem (28). Segundo a telefonista do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe, um homem teria ligado afirmando que iria entrar atirando no local onde sua ex-esposa trabalha como professora.


O secretário de Educação de Cambira, Felipe Augusto Zani, foi comunicado e chamou a Polícia Militar para relatar as ameaças. Os agentes foram até a creche e perceberam que a mulher alvo do agressor, assim como os alunos, estavam bem e seguiam normalmente a rotina de sala de aula. A professora alvo da ameaça foi chamada na direção da unidade e confidenciou que começou a ser constantemente ameaçada depois que se separou.

Os policiais encontraram o rapaz de 32 anos, identificado como Ronan César Garcia, trabalhando na construção de uma casa no distrito de Pirapó. Na delegacia, confessou que havia ameaçado a ex-mulher, mas negou ter ligado na Secretaria de Educação planejando o atentado no CMEI. "Ficamos casados por sete anos. Fiquei nervoso com a separação porque ela supostamente estava me traindo", disse ao delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues. 


A vítima também prestou depoimento e disse que se separou porque o homem seria usuário de drogas. Segundo a polícia, a mulher registrou quatro boletins de ocorrência somente em junho contra o ex-marido. Ronan Garcia foi autuado por descumprimento de medida protetiva e está preso na cadeia de Apucarana.

Com informações Bondenews.