Teve início no final de semana a programação esportiva da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) em Jandaia do Sul. A cidade sedia a 66ª edição do evento pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana.
Foram realizadas disputas em seis modalidades, entre as quais o tênis de mesa, no Centro de Convivência da Terceira Idade, que teve como destaque os “donos da casa”.
Em todas as categorias disputadas, os alunos do Colégio Estadual de Jandaia do Sul conquistaram medalhas.
No feminino individual de 12 a 14 anos, por exemplo, a instituição de ensino levou ouro, prata e bronze. Os resultados positivos garantem vaga aos estudantes para a macrorregional, que este ano vai ocorrer em Cambé, de 26 a 30 de junho.
Lembrando que nas modalidades individuais, os dois primeiros colocados passam para a próxima fase.
Para o técnico da equipe de tênis de mesa do Colégio Estadual, Rodrigo Dorabiato, as medalhas são “fruto” de um projeto implementado há aproximadamente cinco anos no estabelecimento onde atua. “É um trabalho de complementação de carga horária proposto pelo Governo do Paraná, ou seja, uma atividade ofertada no contraturno e que os alunos pegaram gosto. Atualmente temos cerca de 50 inscritos”, conta o professor.
“No primeiro ano participamos dos Jogos Escolares, mas de forma não tão expressiva com relação aos resultados, o que foi melhorando com o passar do tempo. Já tive aluno convocado para a Seleção Brasileira paralímpica, para a seleção adulta de Santa Catarina, o que indica que estamos no caminho certo."
ARAPONGAS - Também já estão com vagas garantidas para a macrorregional, alunos de Arapongas, como é o caso dos gêmeos Felipe e Pedro Berardi, do Colégio Estadual Antonio Garcez de Novaes. Eles foram campeões no masculino de duplas, na categoria de 15 a 17 anos.
“Começamos a jogar juntos no ano passado e houve entrosamento, tanto que ficamos em segundo lugar na regional, em primeiro na ‘macro’ e em oitavo na final dos JEPS”, destacam.