Moradores de Rolândia estão organizando uma passeata em homenagem à menina Eduarda Shigematsu, que foi encontrada morta no último domingo (28). A chamada Caminhada Pela Paz acontece neste sábado (04), a partir das 9 horas.
A saída da caminhada será na Praça Castelo Branco, indo até a Igreja Matriz São José, finalizando com a bênção de padres e pastores. A organização pede que todos compareçam vestidos de branco, simbolizando a paz.
Neste feriado de 1º de maio, amigos e colegas de escola de Eduarda Shigematsu lotaram a igreja São Paulo Apóstolo, em Rolândia, para a missa de sétimo dia de morte da menina. Eduarda desapareceu no dia 24 de abril e a avó fez um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o desaparecimento um dia depois.
Conforme o BO, a garota chegou em casa da escola, deixou a mochila e depois desapareceu. O corpo foi encontrado no domingo e o pai, Ricardo Seidi, foi preso. O laudo do IML aponta morte por esganadura. Na última terça-feira (30), a avó, Terezinha de Jesus Guinaia, também foi presa.