A menina Eduarda Shigemats, de 11 anos, foi encontrada morta, na tarde deste domingo (28), em Rolândia. A criança estava desaparecida há quatro dias e o corpo foi encontrado nesta tarde, em uma casa na Rua Manoel Carrera Benardino, na região central da cidade. O pai dela foi presa após confessar o crime.
Conforme informações do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), o pai da menina teria desenterrado o corpo e levado a polícia até o local, após ser investigado. O homem foi preso e encaminhado à Londrina e a motivação está sendo investigada.
Segundo a polícia, o corpo da vítima estava amarrado, com um saco na cabeça e com vários sinais de tortura. O corpo de Eduarda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para exame de necropsia.
Desaparecimento
Eduarda desapareceu na última quarta-feira (24). A diretora do colégio e a família contaram que ela foi pra aula no dia que desapareceu, voltou para a casa deixou a mochila no sofá e sumiu.
A menina vivia com o pai e a avó paterna, mas tinha um bom relacionamento com a mãe que também mora em Rolândia e a via com frequência.
A notícia do assassinato gerou grande revolta na população. Muitas pessoas se reuniram em frente a casa onde o corpo estava gritaram por Justiça.
(Com informações do radialista Guilherme Spangueuemberg)