Ivaiporã inicia estudos para plano de manejo para área de preservação

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 13/02/2019
Pesquisadores da UEL vão auxiliar prefeitura na formatação do plano de manejo da Estação Faian

Pesquisadores do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) vão auxiliar a prefeitura de Ivaiporã no desenvolvimento de um plano de manejo da Estação Ecológica Faian. A área, de 73,5 hectares de mata, foi adquirida pelo município para formalização do espaço como unidade de conservação.

Na última sexta-feira (8), a equipe da UEL – formada pelo professor do Departamento de Biologia, José Marcelo Torrezan, pelo pesquisador de Ictiologia, Fernando Jerep, pesquisador de Entomologia, João Zequi, e pelo chefe do Departamento de Geociências da UEL, Carlos Alberto Hirata – foi recebida pelo prefeito Miguel Amaral – embora esteja oficialmente em férias, e pelo prefeito interino Ilson Gagliano. 
A equipe visitou a Estação Ecológica Faian e, em seguida, foi recebida na Prefeitura de Ivaiporã. José Marcelo Torrezan disse que o plano de manejo pode ser desenvolvido e contar com a colaboração dos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas e Geografia. 
“O objetivo é contar com o auxílio da equipe da UEL na elaboração do plano de manejo da Estação Ecológica Faian, que é uma rica unidade de conservação. Aproveito para agradecer ao reitor da UEL, Sérgio Carlos de Carvalho, por disponibilizar o deslocamento da equipe a Ivaiporã”, disse Miguel Amaral.