Emboscada para assassinar caseiro termina com um morto e quatro presos em Faxinal

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 21/01/2019
Emboscada para assassinar caseiro termina com um morto e quatro presos em Faxinal

Uma emboscada para assassinar um caseiro de uma fazenda terminou com a morte de um jovem de 19 anos e a prisão de quatro pessoas, no fim de semana, em Faxinal. O crime de cunho passional foi elucidado após uma reviravolta na investigação que tratava, inicialmente, de uma tentativa de assalto. 

Segundo o delegado Ricardo Mendes, Leandro Silva Fernandes, Clóvis Ferreira Maia, 34 anos e Cristiano Gonçalves, 22 anos foram até a propriedade com intuito de matar o caseiro Cícero Oliveira Pereira, 34 anos. A motivação seria um caso extraconjugal entre Pereira e a esposa de Maia, Franciele Garcia dos Santos. Ela ainda teria uma dívida com o amante que ultrapassa R$ 5 mil, motivo pelo qual tornou-se uma suspeita e também acabou presa. 

"Eles iriam simular um roubo e matariam o caseiro. Os comparsas teriam pagamento, Maia teria a honra lavada e a mulher a dívida quitada. Mas deu tudo errado", comenta o delegado. 

De acordo com o delegado, o caseiro também foi preso por posse e porte de arma e uso de munição proibida. Já a mulher foi liberada após alvará de soltura. 

"No inquérito vou indiciar ela por participação no homicídio qualificado", afirma o delegado. 

Clóvis e Cristiano, que estão presos preventivamente, serão indiciados por homicídio triplamente qualificado.

Leia a reportagem completa na edição desta terça-feira (22), do jornal Tribuna do Norte.