Três homens - um sem ligação com a polícia e dois policiais militares de reserva - foram presos em Maringá (norte do Paraná), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná. O caso foi divulgado nesta sexta-feira (14).
Segundo o MP-PR, a prisão foi motivada pela cobrança abusiva de dívida de um empresário. Os policiais, aproveitando-se da condição de militares da reserva, se apoderaram de máquinas, utensílios e uma motocicleta de um estabelecimento comercial em Maringá, com o objetivo de constranger seu proprietário a saldar dívida pendente com um fornecedor.
A situação foi descoberta depois que a vítima registrou um Boletim de Ocorrência. Posteriormente, ela ainda foi pressionada pelos cobradores para retirar as acusações formalmente.
Prisão dos policiais
A prisão em flagrante aconteceu quando o trio foi novamente ao estabelecimento da vítima. Todos são investigados por “coação no curso do processo, associação criminosa, prática do exercício arbitrário das próprias razões e eventual extorsão”. Um dos militares da reserva ainda portava ilegalmente munições clandestinas, sendo autuado em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito.
Fonte: RicMais