Criança de 2 anos se enforca acidentalmente em alça de mochila dentro de sala de aula

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 14/12/2018
Alana, de 2 anos, foi transferida de helicóptero após se enforcar na alça da própria mochila (Reprodução/RICTV)

Uma criança de apenas dois anos se enforcou acidentalmente na alça da própria mochila enquanto estava na escola. Trazida pelo helicóptero do Samu vindo de Nova Esperança, a menina pousou nesta sexta-feira (14) no gramado do Hospital Universitário de Maringá, por volta das 12h. Com cuidado, Alana, de apenas dois anos de idade, foi transferida da aeronave para uma ambulância.

A criança teria se enforcado de forma acidental na escola particular ao ficar com o pescoço preso na alça da mochila, o que a fez perder a consciência. Levada pela própria professora até o hospital de Nova Esperança, a menina foi reanimada depois de ficar por vinte minutos em parada cardiorrespiratória.

No hospital, Alana foi internada em estado gravíssimo, com risco de perder a vida. Ainda não há confirmação de como o enforcamento aconteceu. Há uma versão apresentada à avó da menina de que ela teria prendido a mochila no escorregador. Porém, para o médico, a informação era de que a mochila estava presa na parede da sala e, de algum modo, Alana enroscou o pescoço.

A família está abalada com o que aconteceu e revoltada com a falta de cuidado ao deixar a menina por tanto tempo sem um adulto por perto.  O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Escola Espaço Aprender informa que o caso ocorreu dentro da sala de aula e que a professora estava no local no momento e, em tão logo teria percebido a situação, iniciou os primeiros-socorros.

Fonte: RicMais - com informações de Paola Cuenca de Moraes, da RICTV Maringá